Uma estudante de 17 anos é suspeita de atirar contra a cabeça de seu ex-namorado e colega de classe, adolescente de 16 anos, em uma escola particular em Teresina, no Piauí. O caso aconteceu nesta quarta-feira (04/12), a vítima está internada em estado grave.
A ocorrência foi no Colégio CPI, localizado na capital piauiense. Segundo a Polícia Civil, o fato ocorreu no refeitório da escola, onde estavam apenas dois funcionários e os alunos. Segundo informações a menina não aceitava o término do relacionamento com o jovem, e após uma discussão ela sacou a arma de fogo do pai, um policial militar do Piauí e efetivou o disparo na cabeça do estudante.
Leia mais:
Homem preso por estupro de adolescente em voo paga fiança e é liberado
VÍDEO: Adolescente se arrisca ao pegar carona na traseira de ônibus em Manaus
A adolescente ainda carregava uma faca, após o disparo fugiu do local e pediu que chamassem a polícia. Suspeita deixou a arma em cima de uma das mesas e saiu do colégio. A menina, foi apreendida e ouvida na Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor.
O adolescente encontra-se internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina, Professor Zenon Rocha. Em nota o colégio disse que lamenta o ocorrido e ressaltou que prestou socorro à vítima.
“Reforçamos nosso compromisso em colaborar integralmente com as autoridades competentes, que já estão apurando os fatos, e tomaremos todas as medidas. Neste momento, intensificamos nossas ações internas para garantir um ambiente ainda mais seguro e acolhedor para todos”, diz o colégio, em nota.
Veja nota na íntegra:
Veja vídeo: