Está viralizando nas redes o vídeo da adolescente de 14 anos Isabely Amaral Faria: Ela estava sendo operada para retirar um tumor cerebral e começou a cantar um louvor durante o procedimento.
A cirurgia demorou 10 horas e foi realizada com a jovem acordada, conversando e cantando com a equipe médica. Veja abaixo:
📌VÍDEO: Adolescente canta louvor durante cirurgia para retirada de tumor cerebral
Veja mais ⬇️https://t.co/DksxOQpF2e pic.twitter.com/UDrc2JAT32
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 16, 2024
O procedimento foi realizado no Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), localizado em Vitória, no Espírito Santo, na quinta-feira (14/3).
Leia mais:
Médica viraliza ao cantar música de Beyoncé para paciente em sala de cirurgia
O vídeo foi gravado pela equipe médica. Ao conversar com Isabely, os médicos perguntaram se ela gostaria de cantar algo. Ela, então, respondeu sobre um louvor. Os médicos disseram para escolher um que gostasse mais e ela começou a cantar a música “Perto de Ti”, composta por Cláudio Louvor. Ela então cantou:
Eu quero estar, em tua casa
O teu poder quero sentir
Não há lugar, melhor no mundo
Do que estar perto de ti
Depois, os médicos a parabenizaram e depois pediram para que ela apertasse a mão do médico que estava filmando como um sinal de que estava respondendo bem.
De acordo com o neurocirurgião que participou da cirurgia, esse foi um caso inédito no estado de um procedimento de retirada de tumor cerebral infantil em que a criança ficou acordada. O neurocirurgião Walter Fagundes afirmou:
“A gente nunca tinha feito outro caso com uma criança acordada. Já fiz em adultos, mas crianças, não. Isso porque na criança a gente tem muito mais dificuldade em deixar ela acordada em um tempo tão grande. A gente opera um tumor por semana no hospital, mas desse jeito nunca tínhamos feito”.
Segundo o médico, o tumor em Isabely foi descoberto há cerca de um ano, após ela ter apresentado crises convulsivas. Por causa da área delicada em que se situava o tumor, onde se situam o centro da fala e da movimentação do lado direito, Isabely tinha que ficar acordada durante a cirurgia, para evitar possíveis sequelas.
A família de Isabely disse ter ficado aliviada com a cirurgia e a tranquilidade da jovem. O pai dela, João Batista, disse:
“Estamos agradecidos a Deus por ter dado tudo certo, estamos aliviados. Ela sempre cantava louvor na igreja e já tinha dito que ia tentar cantar durante a cirurgia. Mesmo antes de fazer, ela já estava confiante de que ia dar tudo certo”.
A expectativa dos médicos é que Isabely tenha alta ainda neste sábado (16/3). A adolescente vai continuar sendo acompanhada e é necessário aguardar o resultado da biópsia, que deve demorar até 30 dias.
*Com informações de G1