Um ônibus do sistema BRT colidiu contra um dos pilares do Elevado do Gasômetro, na manhã deste sábado, 21/09, e deixou ao menos 66 feridos, sendo cinco graves, em São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro.
Até a última atualização da reportagem do G1 , não se sabia o que causou o acidente. O motorista, Douglemar da Silva Rocha, ficou preso às ferragens e só foi retirado após 3 horas de trabalho dos bombeiros. Ele era um dos feridos graves. A suspeita é que ele passou mal ao volante.
Durante o socorro dos militares, ele aparentou estar lúcido, mas pode ter sofrido fraturas nas pernas.
Veja como ficou o local após o acidente:
_____________________________________________________
Saiba mais:
VÍDEO: Explosão em apartamento arranca cabeça e braços de homem em Goiás
_____________________________________________________
Todos os atingidos estão sendo levados para quatro hospitais, entre Miguel Couto, Souza Aguiar, Salgado Filho e Getúlio Vargas.
“O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado pela manhã e mobilizou quatro quartéis da corporação, com 8 viaturas, sendo 4 ambulâncias. Na operação, foram utilizadas ainda 19 ambulâncias do Samu-RJ, um carro de intervenção rápida e uma ambulância de desastres, usada para fazer a triagem de feridos. (…) Policiais militares do 4º BPM (São Cristóvão) também estiveram no local para atender a ocorrência. Até o momento, há registro de 64 vítimas: sete atendidas e liberadas no local e 57 removidas para unidades hospitalares de referência.”, informa a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, em nota.
Com informações do G1.