Rámon Díaz foi demitido do Vasco. O treinador argentino não resistiu no cargo após o time sofrer uma goleada por 4 a 0 para o Criciúma, em pleno São Januário, em partida realizada neste sábado (27/4).
A partida marcou a terceira derrota seguida do clube no Campeonato Brasileiro. Rafael Paiva, técnico da equipe sub-20, assume interinamente.
Leia mais:
Vasco pede desculpas por declaração machista do técnico Ramón Diáz; veja vídeo
A nota postada nas redes sociais do Vasco diz:
“O Vasco da Gama informa que imediatamente após a partida Rámon Díaz e Emiliano Díaz não fazem mais parte da comissão técnica”.
O técnico argentino Rámon Díaz chegou ao Vasco em setembro de 2023, comandou a equipe em 47 partidas, venceu 19, empatou 11 e perdeu 13. Foi responsável por manter a equipe na primeira divisão.
Ramon lamenta ter sido demitido pelo X
Logo após o Vasco divulgar que Ramón Díaz e seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz, não faziam mais parte da comissão técnica, instantes após a goleada sofrida para o Criciúma, os dois fizeram um pronunciamento em São Januário. Ambos agradeceram pelo carinho recebido ao longo dos dez meses de trabalho, mas negaram que tenham pedido demissão, e que teriam descoberto a informação pelas redes sociais.
“Primeiramente, quero agradecer. Desde que eu estou no Vasco, foi a primeira vez que vivi a situação de lutar contra o rebaixamento. Foi o primeiro clube na minha história de treinador que me fez lutar contra um rebaixamento. Sempre lutei por títulos, por conquistas”, disse o argentino.
“Pelo meu currículo, como podem ver, vai ser muito claro que minha intenção sempre foi a de alcançar conquistas. Lamento o que se passou”, completou.
*Com informações de Metrópoles e Extra