Um turista chileno, identificado como Javier Eduardo Lopez Ordenes, foi detido na tarde desta sexta-feira (14/6) na Praia Vermelha, zona Sul do Rio de Janeiro, sob a acusação de fotografar e filmar partes íntimas de crianças que brincavam na praia. A denúncia foi feita por um vendedor ambulante e resultou na prisão de Ordenes por populares que perceberam a ação.
Segundo o jornal O Globo, policiais militares que estavam no local foram avisados sobre o incidente e, ao abordarem o suspeito, encontraram no celular dele diversas fotos e vídeos comprometedoras. O material incluía imagens de uma menina na água, com foco nas suas pernas, e outras gravações que mostravam partes íntimas de crianças brincando na areia.
Os frequentadores da praia, ao notarem o comportamento inadequado do turista, decidiram agir por conta própria, detendo-o até a chegada da polícia. Alguns banhistas manifestaram a intenção de agredir Ordenes, o que levou os policiais a intervir para controlar a situação e garantir a segurança do acusado.
Saiba mais:
- “Essa luta agora é minha”, diz mãe de jovem gay assassinado em SP
- No Distrito Federal, mulher é esfaqueada na frente do filho de 4 anos
Após a detenção, Javier Eduardo Lopez Ordenes foi conduzido à delegacia por agentes do 2º Batalhão da Polícia Militar de Botafogo e da Secretaria de Ordem Pública do Rio de Janeiro. O caso foi encaminhado para a 12ª Delegacia de Polícia (DP), em Copacabana, onde está sendo investigado.
A mãe de uma das crianças fotografadas, assim como outras testemunhas, prestaram depoimentos na 12ª DP.
*com informações do Metrópoles e O Globo