Em abril deste ano, uma técnica de enfermagem do Rio de Janeiro entrou com um processo na Justiça, buscando uma indenização de R$ 30 mil por danos morais contra a atriz Daniela Escobar. A ação está em tramitação na 7ª Vara Cível da Regional da Barra da Tijuca.
A ação judicial tem origem em uma fala da atriz durante o podcast “Papagaio Falante”, apresentado por Sérgio Mallandro, em julho de 2023. Na ocasião, Daniela Escobar comentou sobre a maneira como as enfermeiras se arrumam para trabalhar, afirmando que essas profissionais “vão para os hospitais para catar homens”.
Saiba mais:
- Morre a atriz Jandira Martini, que atuou em “O Clone” e “Ana Raio e Zé Trovão”
- Vídeo: André Marques revela fetiches na Hora H: ‘peguei uma britadeira elétrica’
No processo, a técnica de enfermagem declarou que “nunca imaginou que passaria a sofrer tão grande difamação e injúria por parte da requerida”. Diante dessa situação, ela decidiu pedir a indenização e solicitou também a gratuidade de Justiça.
Recentemente, o juiz responsável pelo caso mandou citar Daniela Escobar para que ela apresente sua defesa no processo. A atriz ainda não se manifestou publicamente sobre a ação.
Outras ações contra a atriz
Essa não é a única ação movida contra Daniela em decorrência de suas declarações. Na 15ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, a Federação Nacional de Enfermeiros (FNE) também processou a atriz. De acordo com a FNE, Daniela Escobar ofendeu a categoria, atingindo de forma direta a honra e a imagem das profissionais de enfermagem.
“A atriz Daniela Escobar ofendeu a categoria, atingindo de forma direta a honra e a imagem destas profissionais. (…) Diante do cenário, a Federação Nacional dos Enfermeiros em conjunto com a Associação Brasileira de Enfermagem ingressaram com uma Ação Civil Pública com pedido de tutela de urgência em 28.07.2023, pleiteando a retratação pública da atriz em todos os meios de mídia onde suas falas foram propagadas”, afirmou o órgão no processo.
Com informações de Metrópoles