27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Morre a atriz Jandira Martini, que atuou em “O Clone” e “Ana Raio e Zé Trovão”

Publicado em:

- Anúncio -

Faleceu nesta terça, 30/1, a atriz Jandira Martini. Ela tinha 78 anos e a morte dela foi revelada pelo seu amigo, o também ator Marcos Caruso, que postou a notícia em seu Instagram.

Caruso afirmou:

“Jandira Martini, minha maior amiga e prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas. Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida”.

A causa da morte não foi revelada. Porém, segundo o jornal O Globo, Jandira enfrentava um câncer de pulmão há algum tempo.


Leia mais:

Ator da série Barrados no Baile, David Gail, morre aos 58 anos

Após 33 anos, Fabio Assunção deixa a Globo


Natural de Santos (SP), Jandira Martini começou a carreira na televisão em 1966, aos 21 anos. Formou-se em Letras pela Universidade Católica de Santos e fez curso de interpretação teatral na Escola de Arte Dramática, em São Paulo.

Após alguns papeis pequenos na TV, ela começou a se destacar como a megera rica Teodora Abdala em “Sassaricando” (TV Globo), em 1987. Atuou ainda em grandes folhetins como “Ana Raio e Zé Trovão” (Rede Manchete), “Éramos Seis” (SBT) e a minissérie “Os Maias” (TV Globo). Ainda na Globo, teve outros papeis de grande sucesso: viveu a empregada Zoraide de “O Clone” e a turca Farid, em “Salve Jorge”.

A atriz, na novela “O Clone” (Foto: TV Globo).

Também teve uma carreira de destaque no teatro, sendo uma das fundadoras do grupo Royal Bexiga’s Company e produzindo diversos trabalhos em parceria com o amigo de longa data Marcos Caruso. Entre as comédias de sucesso escritas pela dupla estão “Porca Miséria” (com a qual venceram o Prêmio Shell de Teatro de melhores autores em 1993), “Sua Excelência, o Candidato” e “Os Reis do Improviso”. Juntos, assinaram também o roteiro do filme “Trair e Coçar É Só Começar”, baseado na peça escrita por Caruso.

O último trabalho de Jandira foi no cinema, atuando no filme “Uma Pitada de Sorte”, lançado em 2022, onde viveu a mãe da protagonista interpretada por Fabiana Karla.

Ainda não há informações sobre velório ou sepultamento da atriz.

*Com informações de UOL

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -