Um cavaleiro da Polícia Militar caiu do seu cavalo na manhã de sábado (7) antes de participar do desfile de 7 de Setembro no Sambódromo do Anhembi, zona norte de São Paulo. A vítima foi identificada como o subtenente Paulino Cristovam da Silva, que tinha 52 anos. Ele estava há 32 anos na corporação.
As autoridades vão investigar a morte, para determinar se ele teve um mal súbito e caiu do cavalo, ou se o animal o derrubou e ele morreu em razão de algum trauma na cabeça.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que foi ao desfile, lamentou. Ele escreveu no Instagram:
“Meus mais sinceros sentimentos pela morte do subtenente (…), que sofreu um triste acidente a cavalo a caminho do Desfile Cívico-Militar pela Proclamação da Independência, no Anhembi. Que neste momento Deus conforte familiares e amigos”.
O coronel Cássio Araújo de Freitas, comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, falou sobre a morte do colega. Segundo o comandante, Paulino iria se aposentar no mesmo dia.
Em vídeo no Instagram, o coronel afirmou:
“Antes de iniciar o desfile, propriamente, ele se acidentou e infelizmente ele está em óbito agora, nesse exato momento. É um dia difícil para todos nós, sem dúvida, perdemos um amigo que ia se aposentar hoje [no sábado depois do desfile], inclusive. Era a sua última missão”.
Veja abaixo:
Ver esta publicação no Instagram
Mesmo com o falecimento do subtenente, a cavalaria desfilou como previsto.
Com informações de UOL.