25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Sobe para oito o número de mortes confirmadas por queda da ponte entre Tocantins e Maranhão

Publicado em:

- Anúncio -

Na manhã desta quinta-feira (26/12), mais dois corpos foram encontrados, após à queda da Ponte Juscelino Kubitschek, na BR-226, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), no último domingo (22/12).

No total, oito mortes foram confirmadas e nove pessoas continuam desaparecidas. O trabalho de busca foi retomado na tarde de ontem (25/12), quando os mergulhadores encontraram corpos de mais duas pessoas. Os dois corpos localizados hoje ainda não foram retirados da água.

Os mergulhadores também localizaram um caminhão, carregado de ácido sulfúrico, uma moto e uma caminhonete. Os veículos ainda estão submersos nas águas do Rio Tocantins.

Cerca de 29 mergulhadores, participam dos trabalhos de resgate subaquático. Segundo o Corpo de Bombeiros do Maranhão, o corpo de uma das vítimas estava dentro de um caminhão, que caiu no rio no momento do acidente.

Os trabalhos foram retomados após confirmação da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), que emitiu parecer técnico afirmando não haver risco de contaminação nas águas do Tocantins. Havia o risco de que as águas do rio serem contaminadas com a queda de três caminhões que transportavam cerca de 25 mil litros de defensivos agrícolas e 76 toneladas de ácido sulfúrico, produto químico corrosivo.

Nesta quinta-feira (26/12), o governador do Maranhão, Carlos Brandão, decretou luto oficial de três dias em todo o estado. Na segunda-feira (23/12), o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, já havia decretado luto oficial de três dias em todo o estado em memória às vítimas do desabamento da ponte.


Leia mais:

VÍDEO: Criminosos fazem a limpa em joalheria na madrugada de Natal em Manaus

VÍDEO: Em MG, mulher ateia fogo em recepção de hospital


Em uma rede social, Barbosa disse que mantinha contato com o Ministério dos Transportes para encontrar soluções alternativas para o tráfego interrompido pela queda da ponte.

Uma das alternativas continua sendo a ponte que liga os dois estados, na cidade maranhense de Imperatriz. Ainda de acordo com Barbosa, a primeira balsa deve chegar até o fim de semana para fazer o transporte da população que precisa cruzar os estados do Tocantins e do Maranhão.

*Com informações Agência Brasil 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
- Anúncio -