Uma servidora pública, idosa de 67 anos, foi agredida verbal e fisicamente, na tarde da quinta-feira (28), na Escola Sírio Borges, no município de Rio Brilhante, a 161 quilômetros de Campo Grande. A agressora seria mãe de um aluno da instituição.
Segundo as informações, o conflito teve início quando a mãe abordou a servidora nas dependências da escola, acusando-a de ter dado refrigerante em excesso ao seu filho, durante uma confraternização realizada no dia anterior.
Durante a abordagem à idosa, a mãe do menino informou que o excesso de consumo de refrigerante teria causado dores abdominais no aluno.
Durante a abordagem, a mãe dirigiu palavras de baixo calão à servidora, chamando-a de “vagabunda” e “velha irresponsável”. Em seguida, retirou uma garrafa de refrigerante de sua bolsa e obrigou a servidora a beber o líquido.
Leia mais:
Idosa denuncia ex-genro por descumprimento de medida protetiva em Manaus
Foragido é preso por sequestrar e dopar idosa no Ceará para aplicar golpes financeiros
Apesar de ter explicado que sofre de diabetes, a vítima foi coagida e acabou ingerindo a bebida. Não satisfeita, a mãe desferiu um soco no rosto da servidora, que resultou em um hematoma no lado esquerdo da face. Antes de deixar o local, a agressora ainda ameaçou a profissional, afirmando que sabia onde ela morava e que a “pegaria depois”.
O fato foi presenciado por funcionários da escola. Uma conselheira tutelar acompanhou o menor durante o registro do boletim. A servidora, abalada e com dores devido à agressão, decidiu formalizar a ocorrência para garantir as devidas providências legais.
Já a mãe admitiu os atos, confirmando a versão apresentada pela vítima. Após o incidente, a autora, a vítima, o aluno e as testemunhas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante para as medidas cabíveis.
*Com informações do Metrópoles