Com um gol heróico do atacante Ênio, o Amazonas FC quebrou a invencibilidade do então líder Santos na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Peixe, por 1 a 0, na Arena da Amazônia, em Manaus, na tarde deste sábado (11/05), pela quarta rodada da competição. Foi a primeira vitória da Onça Pintada na Segundona, que agora tem quatro pontos e deixa a zona de rebaixamento ao subir para a 14ª posição da tabela.
O Santos chegou em Manaus com três vitórias em três jogos na Série B, mas não contava com o fator casa do Amazonas, que vinha de um empate e duas derrotas na divisão. A distância entre os adversários na tabela não apareceu no campo, com a equipe amazonense anulando as criações do Peixe e pressionando no campo de ataque no início da partida.
Leia mais:
Amazonas FC vai enfrentar Santos de Pelé na Arena da Amazônia neste sábado (11)
Amazonas joga mal e perde para a Ponte Preta na Série B
E após o técnico Adilson Batista promover sete mudanças em relação ao time que iniciou a última partida, a Onça não se intimidou diante do Santos. Apesar de ter a bola na maior parte do duelo, o time paulista esbarrou em uma defesa sólida. Em um rápido contra-ataque, Ênio carregou desde o meio de campo e soltou uma bomba para marcar seu primeiro gol com a camisa do Amazonas, aos 19 minutos do primeiro tempo.
No duelo com o Santos na Arena, o Amazonas ainda quebrou dois tabus: venceu uma equipe paulista pela primeira vez em sua história após três embates e impôs ao Peixe sua primeira derrota para um clube amazonense.
Na próxima quarta-feira (15/05), o Amazonas volta a campo, às 20h30 (de Manaus), na Arena Castelão, onde enfrentará o Ceará pela Série B, que nesta rodada também venceu. Fora de casa, o Vozão derrotou o Novorizontino, por 3 a 0, e conquistou a exemplo da Onça Pintada sua primeira vitória na competição.
*Com informações da assessoria