O BBB 24 gerou recordes de audiência e de engajamento nas redes sociais, mas o pós-programa tem deixado os ex-brothers sem oportunidades de trabalhos na publicidade.
Segundo a coluna de Lucas Pasin, do UOL, a Globo proibiu os ex-BBBs de fazerem parcerias e publicidade sem permissão. Nos bastidores chamam de “efeito Juliette”.
Desde o BBB 21, a Globo mudou o modelo de contrato dos participantes do reality show, isso porque a vencedora do BBB 21, Juliette, saiu do programa com pelo menos 15 contratos publicitários milionários, e nenhum deles previa qualquer participação para o canal.
Leia mais:
Boninho faz live com ex-BBB’s e comenta: “Quero ir ver o boi de Parintins”
Ao assinar para participar do reality, eles também assinaram exclusividade com a agência VIU Hub até julho deste ano, podendo estender em alguns casos. Com milhões de seguidores nas redes, os “novos famosos” não podem fechar trabalhos por conta própria e não recebem trabalhos da agência.
Segundo o UOL, representantes de marcas entram em contato direto com os ex-BBBs, são orientados a procurarem a Globo e reclamam que são ignorados pela agência da emissora.
Davi, com mais de 10 milhões de seguidores, tem sido procurado por marcas e não consegue fechar trabalhos. Ainda de acordo com fontes, o campeão do BBB 24 não recebeu um centavo a mais para realizar a gravação de seu documentário. Tudo isso já estava previsto no contrato inicial.