Rodrigo Bocardi quebrou o silêncio e se pronunciou sobre sua demissão da TV Globo. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o jornalista negou que tenha descumprido normas éticas da emissora e afirmou estar com a “consciência tranquila”.
Bocardi, que trabalhou na Globo por 25 anos, atuou como correspondente internacional e apresentou programas como o Jornal Nacional e o Bom Dia São Paulo.
“Eu atuei com os mesmos princípios. É isso que me deixa com a consciência tranquila. Bem tranquila”, afirmou no vídeo.
Nos comentários, o apresentador tem recebido apoio de espectadores. No entanto, colegas do jornalista reprovaram a atitude dele.
“Está tudo bem, não quis deixar passar muito tempo depois do grande susto de ontem. Quero agradecer à TV Globo, por esses 25 anos. Fizemos muitas coisas. Conseguimos construir uma conexão, potente, de respeito e também de cobrança”, completou Bocardi.

Bocardi aproveitou para falar que vai migrar sua atuação para a internet.
“Quero dizer pra vocês que vou aparecer mais vezes por aqui [na internet], a gente vai se falar mais. A gente tá junto, não tem essa. Tem um futuro bonito aí, temos um caminho pra percorrermos juntos. Fiquem bem, sintam essa minha tranquilidade”, frisou.
Ver essa foto no Instagram
Saiba mais:
- Rodrigo Bocardi pode estar envolvido em caso de agressão; entenda
- Rodrigo Bocardi é demitido da Rede Globo por descumprir normas da emissora
Demissão de Rodrigo Bocardi
A demissão do apresentador foi anunciada oficialmente pela emissora na quinta-feira (30/01), que alegou descumprimento das normas do jornalismo da casa.
No entanto, segundo informações da coluna de Fábia Oliveira, do Portal Metrópoles, possíveis casos de assédio moral e má conduta foram os principais motivos para sua demissão.
De acordo com fontes da jornalista, Bocardi teria sido alvo de denúncias de assédio moral feitas por colegas da emissora. O episódio que desencadeou as acusações teria sido uma agressão contra um operador de áudio que trabalhava com ele. Testemunhas que presenciaram a cena classificaram o ocorrido como um episódio “muito pesado”.
Além disso, o jornalista é suspeito de ter produzido reportagens contra determinadas empresas e, posteriormente, atuado na gestão de crise dessas mesmas companhias como contratado. Ainda não está claro se Bocardi ofereceu seus serviços diretamente ou se foi procurado pelas empresas. No entanto, esse tipo de prática vai contra as normas internas da Rede Globo, que proíbe seus jornalistas de exercerem atividades que possam comprometer a imparcialidade do noticiário.
Outro ponto levantado pelas denúncias é que o jornalista estaria prestando assessoria a prefeituras, recebendo pagamento por meio de partidos políticos, algo que também contraria as diretrizes da emissora.
