Bruno Assunção, repórter do SBT no Rio de Janeiro, foi agredido por homens que participavam das manifestações em frente à 16ª DP (Barra da Tijuca) por conta da prisão de Oruam, na quinta-feira (20/2). O jornalista estava fazendo a cobertura do caso quando levou tapas nas costas e na cabeça. O momento foi filmado e viralizou nas redes sociais. Veja:
O que diz o repórter
O repórter usou as redes sociais para explicar o caso.
“Hoje quando eu estava aqui fazendo uma cobertura sobre a detenção do rapper Oruam, acabei sendo agredido, não somente eu, como outros colegas de imprensa, por criminosos que acabaram se infiltrando no meio dos manifestantes em frente à delegacia da Barra da Tijuca. Teve alguns criminosos que partiram para cima de um produtor da Record TV Rio e de outro colega de outra emissora”, contou ele.
Leia também:
Após prisão, Oruam anuncia novo álbum: ‘Liberdade’
VÍDEO: Bandido preso solta pum na cara de repórter de TV, ao vivo
O jovem também desabafou sobre a origem humilde e o esforço que fez para chegar à profissão hoje.
“Foi algo realmente absurdo e inadmissível. O que a imprensa passou aqui na delegacia da Barra da Tijuca é algo que nenhum jornalista deveria passar. Como todos sabem, eu vim de comunidade, lutei muito para chegar onde eu tô (…) e ser agredido por criminosos que acabaram se infiltrando no meio dessa manifestação”, detalhou.
Veja o vídeo do desabafo:
A denúncia
Ainda no vídeo, Bruno afirma que vai denunciar o caso à polícia.
“Obviamente, vou tomar todos os meios legais (…). Todos eles serão responsabilizados. Porque eles fizeram isso tudo de caso pensado. Eles começaram a gravar tudo muito antes e depois começaram a agredir não só eu, como também os outros colegas da imprensa. Então o recado é esse: não vai ficar por isso mesmo e todos os meios legais serão utilizados para que não fique impune”, disparou.
Prisão de Oruam
Oruam foi preso, nesta quinta (20/02), após operação da Polícia Militar na zona oeste. Oruam teria sido flagrado em manobras ilegais no trânsito.
Mas, poucas horas depois, o rapper de 23 anos foi solto após o pagamento de fiança, no valor de R$ 60 mil (equivalente a 40 salários mínimos). Oruam deixou a delegacia acompanhado de muitos fãs e advogados.
🚔Veja momento em que Oruam é detido pela polícia no RJ
⤵️⤵️⤵️ pic.twitter.com/0KB1ZFRhma
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 20, 2025