O corpo do vereador Ailson Gomes Carneiro (PSD), de 57 anos, foi encontrado por mergulhadores da Marinha a 35 metros de profundidade no Rio Tocantins. Ailson foi uma das vítimas do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, ocorrido em 22 de dezembro, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA).
O vereador, que assumiria seu segundo mandato em Novo Repartimento (PA), estava acompanhado da esposa, Elizângela Santos Chagas, 50 anos, cujo corpo também foi identificado.
Ailson e Elizângela haviam oficializado a união dois dias antes do acidente, após mais de 30 anos juntos.
A tragédia aconteceu enquanto o casal atravessava a ponte em uma caminhonete. A estrutura desabou, lançando 10 veículos ao rio. Ailson e Elizângela estavam a caminho de Palmas (TO) para as festas de fim de ano com a família.
A Prefeitura de Novo Repartimento emitiu uma nota de pesar, destacando o legado do vereador como “um líder dedicado ao serviço público”. Elizângela também foi homenageada.
Saiba mais:
Sobe para 10 o número de mortos no desabamento da ponte entre TO e MA
Vídeo mostra destroços e carros submersos no Rio Tocantins após queda de ponte
Número de mortos sobe para 10
Com a confirmação da identidade de Ailson, subiu para 10 o número de mortos na tragédia. Segundo a Marinha, dos 17 desaparecidos iniciais, 10 corpos já foram recuperados, enquanto um permanece submerso. Equipes de resgate seguem trabalhando com apoio de 87 militares e recursos do Corpo de Bombeiros dos estados do Pará, Maranhão e Tocantins.
O desabamento ocorreu no momento em que 10 veículos transitavam pela ponte, destruindo parte da estrutura. As causas do acidente estão sendo investigadas, e o Ministério dos Transportes anunciou a destinação de R$ 100 milhões a R$ 150 milhões para reconstrução da ponte, com conclusão prevista até 2025.
*com informações de Metrópoles