O ex-juiz Sergio Moro virou réu em ação popular movida por deputados do PT (Partido dos Trabalhadores). A ação pede que ele seja condenado a ressarcir os cofres públicos por ter causado prejuízos ao país e à Petrobras por sua atuação à frente da Operação Lava Jato. Os deputados petistas não especificaram o valor da indenização a ser pago em caso de condenação.
Leia mais:
Moro admite possibilidade de concorrer ao Senado nas eleições deste ano
Casamento de Lula tem refrão de apoio ao petista e bate-boca
Na ação, os parlamentares afirmam que “o ex-juiz Sergio Moro manipulou a maior empresa brasileira, a Petrobras, como mero instrumento útil ao acobertamento dos seus interesses pessoais”. O advogado Marco Aurélio de Carvalho, um dos que apresentou a ação, alega que os excessos e abusos cometidos pelo ex-juiz e pela Lava Jato resultaram em “desarranjo econômico”, e disse:
“Moro é um dos grandes responsáveis pelo rastro luminoso de destruição e miséria que o lavajatismo deixou no país. Foram quase 5 milhões de desempregos e aproximadamente 200 bilhões de reais de prejuízos à nossa economia”.
Já Moro chamou a ação de “risível”. Em vídeo nas redes, ele afirmou que “tem horas que não se sabe se o PT é um partido político ou um grupo de comediantes”.