Caio Mario Paes de Andrade, o presidente da Petrobras, anunciou na noite de quinta, dia 15, a funcionários da estatal que iniciou tratamento contra um carcinoma de cabeça e pescoço, chamado de epidermide.
A nota divulgada pela estatal dos combustíveis informa:
“O presidente da Petrobras, Caio Mario Paes de Andrade, está iniciando um tratamento de saúde. O fato já foi comunicado aos colaboradores da Petrobras. Caio continua trabalhando e despachando normalmente”.
Leia mais:
Petrobras anuncia redução no preço do botijão de gás
MPF recomenda suspensão de perfuração da Petrobras no rio Amazonas
O executivo fará sessões de quimioterapia durante 12 semanas e também sete semanas de radioterapia, e será tratado pela equipe do médico Fernando Maluf, do Hospital Albert Einstein. O carcinoma de cabeça e pescoço é um tipo de câncer relativamente comum e bastante conhecido, apresentando altas taxas de cura.
A Petrobras informou que, apesar do tratamento, Paes de Andrade continuará trabalhando normalmente, mas haverá limitações para viagens e reuniões presenciais. Ele é o quinto presidente da estatal no governo Jair Bolsonaro, e assumiu o cargo em junho, sucedendo José Mauro Coelho, que ficou apenas dois meses no cargo. Desde que Paes de Andrade assumiu, a Petrobras já promoveu seis reduções no preço dos combustíveis.