A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, no sábado (28/09), dois suspeitos de envolvimento na morte do delegado Mauro Guimarães Soares, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo. O delegado foi assassinado no dia 21 de setembro, na Vila Romana, zona oeste da capital paulista, após reagir a uma tentativa de assalto.
Os suspeitos, identificados como Jeferson e Marcos Octávio, foram localizados no município de Extrema, no sul de Minas Gerais. De acordo com informações divulgadas pelo UOL, após a prisão, eles foram encaminhados para o Batalhão de Pouso Alegre e, posteriormente, serão transferidos para São Paulo, onde responderão pelos crimes.
O crime foi capturado por câmeras de segurança instaladas nas proximidades do local. As imagens mostram o momento em que Mauro, que caminhava com sua esposa, também policial, pela Rua Caio Graco, foi abordado por criminosos em duas motocicletas. Um dos suspeitos anunciou o assalto, mas o delegado reagiu e baleou Enzo Wagner Lima Campos, de 24 anos, um dos envolvidos na ação. Entretanto, Mauro foi alvejado e não resistiu aos ferimentos.
Veja o vídeo:
*Com informações de Metrópoles e UOL
Saiba mais:
- Polícia busca dois suspeitos de envolvimento na morte de delegado em SP
- Teve o celular roubado? Delegado orienta sobre o que fazer e como se prevenir em Manaus