Um homem foi preso pela Polícia Federal na quarta, 21/2, suspeito de ter ajudado os dois detentos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O suspeito, que não teve o nome revelado, passaria por audiência de custódia nesta quinta, 22.
A investigação já trabalhava com a hipótese de que a dupla tivesse recebido ajuda já do lado de fora do presídio. Esse homem estava com mandado de prisão aberto e foi preso após o cerco à cidade de Baraúna (RN), realizado na quarta.
Leia mais:
Lewandowski envia cem agentes da Força Nacional para ajudar na busca por fugitivos de Mossoró
Família que teve casa invadida por fugitivos está em segurança
A busca pelos fugitivos continua. Deibson Cabral Nascimento (33) e Rogério da Silva Mendonça (35), ambos ligados ao Comando Vermelho (CV), escaparam no dia 14/2 ao abrir um buraco na parede de uma cela, aproveitando-se de uma brecha no sistema de segurança da prisão. Foi a primeira fuga da história do sistema prisional de segurança máxima federal.
Segundo agentes que atuam nas buscas, as equipes trabalham num rádio de 15 km, com o empenho de forças de segurança federais e estaduais. Parte da região de Baraúna está inserida no raio de buscas.
As forças policiais, no entanto, enfrentam dificuldades nas operações: na área em questão há matas, cavernas, chuvas frequentes e presença de animais peçonhentos.
*Com informações de Folha de S. Paulo