Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
PF prende homem suspeito de ajudar em fuga de prisioneiros de Mossoró

PF prende homem suspeito de ajudar em fuga de prisioneiros de Mossoró

Um homem foi preso pela Polícia Federal na quarta, 21/2, suspeito de ter ajudado os dois detentos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O suspeito, que não teve o nome revelado, passaria por audiência de custódia nesta quinta, 22.

A investigação já trabalhava com a hipótese de que a dupla tivesse recebido ajuda já do lado de fora do presídio. Esse homem estava com mandado de prisão aberto e foi preso após o cerco à cidade de Baraúna (RN), realizado na quarta.


Leia mais:

Lewandowski envia cem agentes da Força Nacional para ajudar na busca por fugitivos de Mossoró

Família que teve casa invadida por fugitivos está em segurança


A busca pelos fugitivos continua. Deibson Cabral Nascimento (33) e Rogério da Silva Mendonça (35), ambos ligados ao Comando Vermelho (CV), escaparam no dia 14/2 ao abrir um buraco na parede de uma cela, aproveitando-se de uma brecha no sistema de segurança da prisão. Foi a primeira fuga da história do sistema prisional de segurança máxima federal.

Segundo agentes que atuam nas buscas, as equipes trabalham num rádio de 15 km, com o empenho de forças de segurança federais e estaduais. Parte da região de Baraúna está inserida no raio de buscas.

As forças policiais, no entanto, enfrentam dificuldades nas operações: na área em questão há matas, cavernas, chuvas frequentes e presença de animais peçonhentos.

*Com informações de Folha de S. Paulo