A Polícia Federal prendeu, na noite desta quarta-feira (11/12), uma mulher por tráfico de drogas, transportando mais de 20 kg de maconha do tipo skunk de origem do Uruguai com destino ao Brasil. A ação onde foi realizada a prisão da mulher em flagrante é de rotina da PF.
A prisão ocorreu em ação de policiamento de fronteira realizada na Aduana brasileira do Chuí, no Rio Grande do Sul, quando os agentes policiais abordaram um veículo que se deslocava no sentido Uruguai – Brasil. Segundo as informações, a passageira embarcou em um táxi na rodoviária do Chuí–RS, onde havia recém-chegado de Punta Del Este, no país vizinho.
Durante a vistoria no veículo, os policiais identificaram duas malas grandes com maconha de alta concentração psicoativa e ainda uma sacola de roupas onde estavam acondicionados mais três invólucros contendo a mesma substância.
Leia mais:
Mais três militares investigados por plano de golpe de Estado são indiciados pela PF
PF investiga grupo que movimentou R$ 4 bilhões com ouro de terras indígenas
A suspeita foi conduzida à Delegacia de Polícia Federal, onde foi indiciada pelo crime de tráfico internacional de drogas e encaminhada ao presídio de Rio Grande–RS. A Polícia Federal dará continuidade às investigações, com o fim de identificar todas as circunstâncias do caso.
A participação do Brasil no narcotráfico internacional é bastante expressiva, não só porque o país possui um grande mercado consumidor, mas também em razão da sua favorável posição geográfica que favorece o transporte internacional de drogas. A pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500 a 1500 dias-multa.