A Polícia Federal cumpre hoje, 15, mais de 100 mandados de busca e apreensão contra apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) suspeitos de organizar manifestações. As buscas são realizadas em 8 estados: Acre, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia e Santa Catarina, além do Distrito Federal.
A operação foi autorizada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. Também foram autorizados mandados de prisão, além de bloqueio em contas e quebra de sigilos bancários de investigados.
Leia mais:
Militares se preparam para dispersar protestos em quartéis após ordem de Lula
Moraes manda bloquear contas de suspeitos de financiar protestos
A força-tarefa visa pessoas que participaram ou financiaram bloqueios em rodovias ou manifestações diante de quartéis, em apoio ao presidente Bolsonaro e contrários ao resultado das eleições.
Quatro pessoas foram presas no Espírito Santo. Já em Santa Catarina, são cumpridos 15 mandados. No Amazonas, há dois mandados a serem cumpridos. Os nomes dos alvos da operação não foram divulgados.
A operação acontece um dia depois de Moraes afirmar à imprensa de que “ainda tem muita gente pra prender e muita multa pra aplicar”.