Na segunda-feira, 10, um pastor de 45 anos foi preso em Governador Valadares, Minas Gerais, após levar para o motel uma jovem de 23 anos que estava com seu bebê de colo. As investigações da polícia revelaram mais detalhes sobre o caso.
De acordo com o depoimento do pastor, uma oração dele “revelou” que a vítima estava com câncer e que ele poderia fazer uma “cura espiritual”: ele tinha levado a jovem para o motel prometendo curá-la do suposto câncer usando óleo ungido e sabonete consagrado.
Leia mais:
João de Deus é condenado a 99 anos de prisão por crimes sexuais
MP vai investigar pastor que incitou ódio contra LGBTQIAPN+
Durante depoimento, o pastor contou que há aproximadamente 30 dias a jovem o procurou em uma rede social pedindo cesta básica, pois ele tem costume de fazer doações. Depois do primeiro contato, a vítima passou a frequentar a igreja onde ele é pastor. Em um dia de oração, o homem teria afirmado que teve uma visão e percebeu que a mulher estava com “câncer”.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima disse que o homem marcou o procedimento e a buscou no bairro Vila Bretas e os dois foram em direção ao bairro Santa Rita. No entanto, acabaram se dirigindo ao motel. O religioso disse que, como a jovem estava com seu bebê, procurou um local que supostamente ofereceria mais conforto.
A jovem ligou para o marido e conseguiu fugir do motel enquanto o pastor tomava banho. Depois, o casal procurou a polícia e contou a situação.
Segundo a PM, depois dos esclarecimentos, o pastor foi autuado e encaminhado para a delegacia. Em seguida ele foi levado para o presídio de Governador Valadares. Ele foi preso pelo crime de violação sexual mediante fraude.