Um homem, não identificado, foi preso em flagrante após jogar a própria filha, uma bebê de 1 mês de vida, de um barranco com mais de 10 metros de altura, localizado no trevo de Paraju, região Serrana do Espírito Santo. A morte da criança foi evitada porque uma pessoa ouviu o choro do bebê, foi até o local e fez o resgate. O crime ocorreu no dia 30 de maio deste ano.
O caso aconteceu durante uma briga dos pais da criança, que estavam bêbados. Durante a discussão, o pai arrancou a bebê dos braços da mãe e a atirou no barranco, em meio à mata fechada.
O delegado titular da Delegacia de Polícia (DP), Luciano Paulino, explicou que após jogar a menina, o pai abandonou o local, deixando a criança para morrer.
“A morte da criança só foi evitada pelo socorro de uma testemunha que, ao ouvir o choro, desceu pelo barranco na escuridão, encontrando e resgatando a bebê”, disse o delegado.
Saiba mais:
Homem é preso por cortar mão de criança com faca durante assalto no interior do Amazonas
Homem é preso por matar ‘amigo’ com golpes de faca durante bebedeira em PE
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a recém-nascida. A equipe da ambulância levou a mãe e a criança ao hospital, onde a bebê foi atendida com uma lesão na face, mas sem apresentar sinais graves.
O caso foi inicialmente atendido pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), que encontrou o pai da criança e o encaminhou o suspeito à 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. O homem foi preso e autuado em flagrante por crime de abandono de incapaz.
*Com informações do G1