Fernando Nelson Neves Nascimento, de 37 anos, confessou à Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) que matou o próprio filho, Bernardo Souza Nascimento, de 6 anos, após não aceitar o fim do relacionamento com a ex-esposa. O crime ocorreu na última quinta-feira (30/1). O caso aconteceu no bairro Jabaeté, em Vila Velha, na Grande Vitória.
De acordo com o depoimento do suspeito, ele misturou um sedativo em um achocolatado e deu à criança. Em seguida, estrangulou o filho até a morte. Bernardo foi encontrado sem vida na cama dos avós.
O homem foi preso no sábado (1°/2), dois dias após o crime. A Polícia Científica informou que exames periciais irão determinar se a causa da morte foi asfixia mecânica pelo estrangulamento ou asfixia devido ao envenenamento.
Leia mais:
Menino de 6 anos é encontrado morto no ES; pai é suspeito
IMAGENS FORTES: Homem é assassinado com 7 tiros no ramal do Maracanã, em Manaus
Na casa do suspeito, os peritos encontraram uma caneca com resquícios da substância que teria sido usada para dopar a criança, além de outros medicamentos. Após o assassinato, Fernando ainda divulgou um vídeo íntimo da ex-companheira nas redes sociais, o que, segundo a polícia, reforça a intenção de causar dano emocional à mulher.
De acordo com o delegado Adriano Fernandes, da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, o suspeito já perseguia a ex-esposa antes do crime e chegou a ser denunciado por ameaças.
Ela solicitou medida protetiva contra ele em dezembro de 2024, após registrar um boletim de ocorrência relatando episódios de violência psicológica. O homem segue preso no Centro de Triagem da Região Metropolitana de Vitória.