Ontem, o jogador da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain Neymar Jr. publicou vídeo em seu Tik Tok no qual aparece cantando o jingle da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição. A gravação foi publicada nas redes sociais por Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do Governo Federal e atual coordenador da campanha de Bolsonaro.
Ta dado o recado.
Muito obrigado @neymarjr
22 neles!!! pic.twitter.com/eXeo1H77yP— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) September 29, 2022
Leia mais:
Datafolha: Lula tem 50% dos votos válidos, contra 36% de Bolsonaro
Debate presidencial é marcado por direitos de resposta
Até o momento, Neymar é o único atleta da seleção brasileira de futebol a declarar apoio a um presidenciável. A seleção disputará a Copa do Mundo do Catar entre novembro e dezembro.
Após receber algumas críticas e ataques por ter exposto seu apoio ao candidato, hoje Neymar reagiu nas suas redes sociais:
Falam em democracia e um montão de coisa, mas quando alguém tem um opinião diferente é atacado pelas próprias pessoas que falam em democracia. Vai entender 😂🤷🏽♂️
— Neymar Jr (@neymarjr) September 30, 2022
Neymar atualmente mora em Paris. Se quiser votar nas eleições, terá de vir ao Brasil: ele não transferiu o título de eleitor desde que foi para a Europa. O local de votação do jogador é em Santos, como consta no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo o Ministério de Relações Exteriores, “os eleitores que votam no Brasil não podem votar em trânsito no exterior”.