Em um vídeo divulgado nesta segunda-feira (28) em suas redes sociais o presidente da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Câmara Municipal de Manaus, vereador William Alemão (Cidadania), fala sobre modelos de economia e geração de emprego como solução para o estado não ficar dependente da Zona Franca.
Veja também:
Bancada do Amazonas no Congresso anuncia ações no STF e TSE para barrar redução do IPI
Amazonas: apagão na capital e interior causa transtornos na noite desse domingo
O parlamentar destacou a importância do turismo como matriz fundamental para a geração de emprego e renda na capital amazonense. “Desde o primeiro dia do meu mandato venho defendendo o turismo, principalmente o turismo de pesca que fatura R$ 1 trilhão por ano no país e o Amazonas faturou somente R$ 200 milhões isso da 0,2% e temos todo esse potencial”. disse Alemão.
O vereador defende uma abertura de novos modais de turismo e agronegócio no estado, enfatizando que não podemos depender apenas do modal da ZFM. “Ainda na semana passada falei na ALEAM da importância de enxergamos um modal de turismo, o que falta? Temos que correr pra baixo de um telhado toda vez que cai uma chuva em Brasília? Temos que abrir os leques”. disse Alemão.
A manifestação em vídeo do vereador é sobre o decreto 10.979 de 25 de fevereiro de 2022, que impôs um corte linear de 25% das alíquotas do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).
Veja vídeo: