Mais uma polêmica grave envolvendo um show da cantora Anitta foi revelada essa semana. Uma mulher relatou um caso de agressão durante o evento “Ensaios da Anitta”, realizado no último domingo (9/2), na Marina da Glória, zona Sul do Rio de Janeiro. A vítima, identificada como Laura Philippsen, acredita que o ataque tenha sido motivado por homofobia.
Laura estava acompanhada da noiva, Nayla Mohamed, quando foi surpreendida com um soco no rosto. Segundo ela, o agressor proferiu insultos homofóbicos contra um amigo após a agressão.
“Acredito que tenha sido motivado por homofobia, porque ele xingou meu amigo de ‘viadinho’ depois do ataque. Além disso, houve relatos de que ele já estava sendo agressivo dentro do evento”, relatou Laura.
A noiva da vítima também afirmou que o agressor tentou atacá-la novamente.
![](https://redeondadigital.com.br/wp-content/uploads/2025/02/001-1.webp)
“Depois da agressão, ele ainda queria ir para cima dela. Foi horrível. Os seguranças o retiraram do local, mas não fizeram questão de pegar o documento dele, mesmo com nosso pedido, para que pudéssemos registrar a ocorrência corretamente”, afirmou Nayla.
Leia mais
Homem é estuprado em show de Anitta no interior de São Paulo; Cantora se pronuncia
VÍDEOS: Anitta e ‘Painitto’ entram na casa do BBB 25
Organização do evento se pronuncia
A assessoria do “Ensaios da Anitta” lamentou o ocorrido e informou que está em contato com Laura, prestando apoio à vítima. Além disso, garantiu que contribuirá com as autoridades para a identificação do agressor, fornecendo informações do sistema de monitoramento e depoimentos da equipe de segurança.
“O evento condena qualquer tipo de violência e LGBTQI+fobia e realiza campanhas sobre o assunto em suas comunicações internas destinadas ao público. Também conta com uma Sala de Acolhimento Social, com psicólogos e advogados de plantão para auxiliar o público em quaisquer ocorrências”, afirmou a organização em nota.
O caso foi registrado na 42ª DP (Recreio) e encaminhado à 9ª DP (Catete), responsável pela investigação. A Polícia Civil informou que a vítima passou por exame de corpo de delito e que os agentes estão realizando diligências para esclarecer os fatos e identificar o agressor.