31.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

‘Mulher da casa abandonada’ retorna para mansão de Higienópolis em São Paulo

Publicado em:

- Anúncio -

Margarida Bonetti, que ficou conhecida como “a mulher da mansão abandonada” após sua história ter viralizado na metade de 2022, continua reclusa e sem aceitar visitas em sua casa, localizada na rua Piauí, em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo.

Segundo Helena Monaco, advogada responsável pela defesa da idosa na época da repercussão do caso, Margarida não mantém contato nem mesmo com ela. “Teve toda aquela confusão, mas eu não tinha ideia da dimensão do caso, parecia ser uma coisa simples. Depois que tudo abafou, a Margarida não entrou mais em contato comigo”,contou a advogada.

O caso 

Após um podcast produzido pelo jornal Folha de S.Paulo revelar que Margarida Bonetti, de 68 anos, era investigada nos Estados Unidos, pelo FBI, por manter no país uma empregada em condições análogas às da escravidão ela ganhou fama nacional.

O caso aconteceu no fim dos anos 1970. E, antes mesmo de ser julgada, Margarida voltou ao Brasil e passou a morar na famosa mansão da capital paulista.

No dia em que um mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Polícia Civil, em julho de 2022, policiais, curiosos e veículos de comunicação se reuniram em frente à casa de Margarida para acompanhar a operação, o que causou uma enorme movimentação no local.

Helena, que é vizinha e síndica há anos do edifício localizado ao lado da mansão, viu a movimentação na rua, que costuma ser calma, e desceu para ajudá-la.

A advogada conta que continua recebendo as atualizações dos inquéritos policiais, mas, como Margarida e a família não entraram mais em contato, não se considera mais a representante legal da idosa.

“Ela [Margarida] deveria ter ido até a delegacia, mas não quis ir […]. Está tudo meio parado, os processos estão meio esquecidos”, diz.


Leia mais:

VÍDEO: Piloto morre após queda de aeronave no interior de SP

VÍDEO: Advogada é espancada por 2 homens em GO e fica com rosto deformado


A mansão da rua Piauí continua em más condições e sem grandes alterações visuais desde 2022.

Três casinhas de cachorro permanecem na varanda da casa, e, de acordo com porteiros e pessoas que frequentam a rua, a vida de Margarida Bonetti continua praticamente a mesma. Ela só está mais reclusa do que antes, pois agora sua fama se estendeu além do bairro.

*Com informações R7

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Siga-nos no X
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -