A jovem que foi vítima de um ataque com ‘àcido’ teve melhora no quadro de saúde, mas segue internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Universitário em Londrina (PR). Isabelly Aparecida Ferreira Moro, 23 anos, foi atacada com soda cáustica em Jacarezinho (PR), na quarta-feira (22/5).
Segundo o boletim médico do hospital, Isabelly permanece na UTI, mas está consciente e respira sem ajuda de aparelhos. A mãe da jovem afirmou que o líquido não atingiu os olhos da jovem e não prejudicou a fala dela, que está conseguindo se comunicar.
A moça estava indo para a academia durante o intervalo do trabalho quando foi atacada na rua, por uma suspeita disfarçada que lhe jogou a substância no rosto e tórax. A princípio noticiada como ácido, a substância usada foi na verdade soda cáustica. Trata-se de uma substância altamente corrosiva e tóxica utilizada em produtos de limpeza doméstica. Se ingerida, pode causar danos severos ao sistema digestivo, e em casos extremos, até à morte.
Leia mais:
Suspeita de jogar ácido em mulher em saída de academia é presa, no PR; Motivo seria ciúmes
Fisiculturista que matou mulher espancada denuncia ter sido agredido na cadeia
A suspeita de ter cometido o ataque foi presa pela polícia na quinta (23): Em seu depoimento, ela disse que cometeu o crime por ciúme do atual companheiro, que é ex-namorado da vítima. Ele ainda será ouvido na investigação. A autora não teve o nome revelado.
Segundo a delegada Caroline Fernandes, que apura o caso:
“Ela não manifesta arrependimento. Pedimos a prisão à Justiça, que expediu o mandado. Foi um crime planejado. Disse que queria dar um susto na vítima”.
Ainda de acordo com a delegada, em seu interrogatório a autora do crime teria dito que a vítima a “encarava com deboche”.
Reveja o vídeo de Isabelly logo após ser atacada:
📌Jovem é atingida por ácido quando retornava da academia, no Paraná
Leia mais clicando na foto⤵️ pic.twitter.com/kyCBpTgPwc
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) May 23, 2024
Com informações de G1 e Metrópoles.