Um homem de 20 anos foi preso em Canarana (a 823 km de Cuiabá, MT) na quarta (10/7), por suspeita de estuprar e matar o próprio filho de sete meses. Ele confessou que abusou sexualmente do bebê e, depois, o soltou de uma altura de mais de 1,5 metro, em cima de uma base de madeira da cama.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, o bebê deu entrada no Hospital Municipal de Canarana já sem vida. A equipe médica notou que a criança apresentava hematomas nos lábios e na região genital, indicando os abusos.
Os médicos acionaram a polícia, e os pais da vítima foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos. O pai acabou então confessando o crime.
Leia mais:
Mulher morta em tiroteio durante assalto no Rio de Janeiro deixa bebê de 7 meses
No Paraná, criança denuncia padrasto por estupro após entender abusos em aula sobre educação sexual
De acordo com o depoimento dele, o pai estuprou a criança e a deixou em cima da cama. Minutos depois retornou ao quarto, ergueu o bebê com os braços numa altura de mais de 1,5 metro e o soltou em cima de uma base de madeira da cama.
Segundo o homem, ele repetiu o ato mais quatro vezes, quando percebeu que a criança parou de chorar e começou a ficar roxa. Foi aí que resolveu levar o filho para o hospital, sustentando a tese de que o bebê teria engasgado.
Ele foi autuado em flagrante delito. Conforme o delegado de Canarana, Flávio Leonardo Santana Silva, com as evidências coletadas e após a confissão do pai, foi representado pela conversão da prisão em flagrante pela preventiva do autuado, considerando a necessidade de garantir a ordem pública e o correto andamento das investigações.
Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para examinar a cena do crime, e o corpo do bebê será examinado no IML.
Com informações de Metrópoles e RD News.