26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

MP pede investigação sobre caso de bebê velada ainda viva em Santa Catarina

Publicado em:

- Anúncio -

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) determinou que as circunstâncias do caso de um velório de uma bebê de 9 meses, que foi interrompido porque a criança apresentou sinais de vida, sejam apuradas. O caso aconteceu em Correia Pinto, na Serra de Santa Catarina, no sábado (19/10).

A determinação partiu do promotor de Justiça da comarca de Lages (SC), Marcus Vinicius dos Santos, no sábado, quando o caso ocorreu. A promotoria emitiu um ofício para que a delegada de plantão e a Polícia Científica de Lages iniciassem diligências para apurar as circunstâncias da morte da criança, com especial atenção à realização de exame cadavérico para constatar o horário e as causas do óbito.

Entenda o caso

Na manhã do sábado, a menina havia sido levada às pressas ao hospital de Correia Pinto, gerido pela Fundação Hospitalar Faustino Riscarolli. Segundo o pai da criança, ela teria passado mal. Na unidade de saúde, a bebê foi atendida pela equipe plantonista, que constatou o óbito. Ela foi então encaminhada à funerária.

Áureo Arruda Ramos, dono da funerária que cuidou do velório da menina, contou que não percebeu nada de diferente ao buscar a bebê e prepará-la para a despedida. No entanto, por volta das 18h30 de sábado, já no velório, Áureo foi chamado novamente pelos familiares.


Leia mais:

PR: Criança que matou 23 animais em hospital veterinário já tinha cometido maus-tratos antes

Mulher é presa por matar grávida e tentar roubar o bebê, em Porto Alegre (RS)


Segundo o dono da funerária e a mãe da criança, a bebê estava mexendo uma das mãos. Foi chamado o farmacêutico da região, que mediu a saturação de oxigênio e possíveis batimentos cardíacos da bebê. Inicialmente, foi verificado que a bebê tinha saturação. Os bombeiros foram acionados a seguir.

De acordo com o relato da equipe que fez o atendimento, a criança apresentava batimento cardíaco fraco. A menina tinha também edemas no pescoço e atrás das orelhas, e não tinha rigidez nas pernas.

A bebê foi levada novamente ao hospital da cidade, e uma nova verificação de oximetria e batimentos cardíacos foi feita. A saturação foi novamente medida, no entanto, em um eletrocardiograma feito pelo médico plantonista, não foram detectados sinais elétricos. A bebê permaneceu no hospital, onde foi declarado um novo óbito.

Um laudo sobre o caso deverá ser emitido em até 30 dias. O MPSC deve acompanhar a investigação para verificar se houve negligência por qualquer um dos envolvidos, desde o primeiro atendimento médico.

Veja abaixo vídeo do tumulto no velório da criança:

*Com informações do Metrópoles e NSC Total.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
TV Onda Digital
Siga-nos no Threads
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
- Anúncio -