Neste sábado (4/1), o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) publicou no X (antigo Twitter) uma critica ao ato simbólico organizado pelo Palácio do Planalto para lembrar os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, classificando a programação de “verdadeira exaltação ao nada”.
“Em nenhum momento houve deslocamento de tropas, jamais os comandos militares cogitaram tal intento e nunca as autoridades da república estiveram ameaçadas”, disparou o ex-vice-presidente, Hamilton Mourão.
__________________________________________________________
Saiba mais:
Dois anos da tentativa de golpe será marcado por ‘Abraço à Democracia
Caio André rebate críticas de David Almeida: “o foco deveria ser cumprir as promessas”
_______________________________________________________
Abraço à Democracia
O Palácio do Planalto organiza ato simbólico em Brasília para a próxima quarta-feira (8/1), a fim de relembrar a destruição causada pelos atos antidemocráticos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2023.
Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá participar da entrega de obras de arte que foram depredadas durante o protesto golpista. A cerimônia está marcada para ocorrer no Planalto e deverá contar com a presença de diversas autoridades, desde representantes dos Três Poderes a governadores.
Serão restituídas ao patrimônio público 21 peças, incluindo um relógio do século 17, presente da Corte Francesa a Dom João VI, que virou símbolo dos atos antidemocráticos.
*Com informações do Metrópoles.