Rodrigo Rodrigues Andrade Chiatti, de 32 anos, o motorista de um carro Porsche avaliado em R$ 800 mil, que ficou destruído após uma colisão na noite de sábado, 09/12, na Avenida Barão Homem de Melo, em Belo Horizonte (MG), recebeu alta no final da tarde de segunda, 11, e foi direto para a prisão. No acidente, Cayke Pelegrino Tavares, também de 32 anos, que estava no banco do passageiro do carro, acabou morrendo.
Rodrigo estava internado no Hospital João XXIII, com dores e machucados pelo corpo, e foi conduzido ao Centro de Remanejamento (Ceresp), sob escolta policial. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ele foi indiciado por homicídio culposo.
Devido à gravidade do acidente, o motorista não chegou a fazer teste do bafômetro. Segundo o Detran, ele também já estaria com a Carteira Nacional de Habilitação cassada.
Leia mais:
VÍDEO: Veja momento em que Porsche colide a 250 km/h em MG; passageiro morreu
VÍDEO: Carro entra na contramão, provoca acidente e deixa um morto, em Palmas
Veja vídeo do acidente impressionante:
Em vídeo postado nas redes sociais minutos antes do acidente, é possível ver os dois homens no Porsche, com uma garrafa de cerveja no painel do carro:
De acordo com a perícia realizada nos destroços do carro, o velocímetro parou na marca dos 250 quilômetros por hora.
Já no hospital, ao ser internado, Rodrigo recebeu voz de prisão em flagrante por embriaguez ao volante. Segundo o boletim de ocorrência, o homem ainda apresentava sinais notórios de embriaguez, como hálito etílico, fala desconexa, olhos vermelhos e andar cambaleante.
*Com informações de Metrópoles.