Uma forte tempestade, que atingiu São Paulo na noite desta terça-feira (18/2), causou uma tragédia na zona Norte da cidade. A motorista de aplicativo Janaína de Souza Maia, de 47 anos, morreu após ficar presa dentro do carro em que dirigia, que foi arrastado pela correnteza na avenida Edgar Facó.

Resgate e pedidos de socorro
O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de Janaína por meio de uma publicação nas redes sociais. De acordo com a corporação, a motorista foi encontrada submersa dentro do veículo e resgatada por uma bombeira civil. Apesar das tentativas de reanimação, por meio de manobras de RCP (ressuscitação cardiopulmonar), Janaína não resistiu.
Veja o vídeo:
Fortes chuvas em São Paulo
A cidade de São Paulo enfrentou uma noite de caos devido à forte tempestade. A Defesa Civil emitiu alertas severos para raios e ventos, e a capital entrou em estado de atenção para alagamentos em diversas regiões.

Leia também:
CHUVAS FORTES: Inmet emite alerta de temporais para estados brasileiros; Veja quais
Motorista de APP é expulso da empresa por assédio sexual contra passageira
Consequências da tempestade
Além da morte de Janaína, o Corpo de Bombeiros informou que, até o momento, foram registrados 59 chamados para queda de árvores, 22 para alagamentos e três para desabamentos, deslizamentos ou soterramentos. As autoridades continuam monitorando a situação em toda a cidade.