O motorista de um Porsche que espancou um idoso de 78 anos em Praia Grande (SP), na última quarta-feira (12/2), já tinha um histórico de agressões. De acordo com o site Metrópoles, Richard Henrique Julião foi acusado de violência doméstica no início de 2023 por sua então namorada, que registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do Guarujá.
Na denúncia, a jovem, que tinha 20 anos na época, relatou que foi agredida com socos e chutes por Richard durante uma discussão em um hotel onde estavam hospedados. Funcionários do local precisaram socorrer a jovem que ficou com diversos hematomas pelo corpo. Um mês depois, em fevereiro, a vítima voltou à delegacia para denunciar novos episódios de agressão.
Leia mais:
VÍDEO: Idoso é agredido por motorista de Porsche após reclamar de barulho em Praia Grande
IMAGENS FORTES: Corpo de suposto traficante é encontrado ‘boiando’ no Amazonas
Nesta sexta-feira (14/2), a Justiça de São Paulo decretou a prisão temporária de Richard pelo ataque ao idoso, de 78 anos, atendendo a um pedido da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande. Ele deve responder por tentativa de homicídio com agravantes como motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.
O aposentado Argemiro Soares da Silva tentou dialogar com Richard, pedindo que ele reduzisse o barulho causado pelo Porsche que dirigia, mas acabou sendo atacado com socos e chutes, mesmo após cair desacordado no chão.
Moradores relataram que Richard, condutor do Porsche já vinha incomodando a vizinhança com barulhos e manobras no local. Uma testemunha gravou a movimentação do carro e entregou as imagens à polícia. No vídeo, o Richard também aparece ofendendo uma moradora, dizendo: “Você não tem nada, sua P#ta. Tenho dinheiro.”