Faleceu nesta quinta (16/5) o narrador Silvio Luiz, aos 89 anos. Ele estava internado desde a semana passada, e em abril sofreu um derrame durante a transmissão ao vivo da final do Campeonato Paulista, na TV Record.
Dias após o derrame, ele recebeu alta, mas depois foi novamente internado por problemas nos rins. Ele foi mantido em coma induzido e intubado, no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, e acabou não resistindo. A unidade de saúde confirmou o falecimento do jornalista.
Em julho deste ano, o locutor completaria 90 anos, e não podia passar por hemodiálise devido à idade avançada.
Leia mais:
Morre Amália Barros, deputada federal do MT, aos 39 anos
Morre Bernard Hill, ator de “Titanic” e “O Senhor dos Anéis”
Silvio Luiz Peres Machado de Souza se tornou um dos narradores esportivos mais famosos, e queridos, do país, graças a seus bordões característicos como “olho no lance”, “pelo amor de deus meus filhinhos” e “pelas barbas do profeta”. Ele nasceu em São Paulo, em 14 de julho de 1934, e teve seu primeiro contato com rádio em casa. Ele era filho de Elizabeth Darci, garota propaganda da extinta TV Tupi.
Tornou-se repórter de campo aos 17 anos, pela emissora TV Paulista, em 1952, e passou a ser narrador na década de 70, quando substituiu Geraldo José de Almeida, que havia falecido. Ele passou pelas emissoras Record, Band e SBT.
Em 2022, ele tinha voltado às transmissões esportivas para narrar o Paulistão nas plataformas digitas da TV Record, ao lado dos humoristas Bola e Carioca.
*Com informações de O Globo e Metrópoles