Faleceu no sábado (1º/2) a bispa Keila Ferreira, 52, líder da Assembleia de Deus Ministério de Madureira no Brás, em São Paulo. A causa da morte ainda não foi informada.
Em nota, a igreja confirmou a morte da líder religiosa. O comunicado diz:
“Com enorme sentimento de pesar, lamentamos a triste notícia divulgada neste sábado e nos solidarizamos com o Bispo Samuel Ferreira, família e irmãos da AD Brás. Bispa Keila Ferreira descansou no Senhor e deixou um legado de trabalho e exemplo em tudo que dedicou à sua vida. Nossas orações em favor de toda a família neste momento de dor. Nossa esperança é que em breve, todos juntos, nos encontraremos diante da presença do nosso Deus”.
Nascida em Campinas, Ferreira se formou em Direito pela Universidade Paulista e era bacharel em Teologia. Ela também é autora do livro “Melhor do que ganhar joias”.
Keila Ferreira também ocupou cargos de liderança. Era a presidente da Ciben (Confederação de Irmãs Beneficentes Evangélicas Nacional), do Corafesp (Congresso Feminino de Oração e Ação do Estado de São Paulo) e do Ideas (Instituto de Desenvolvimento Educacional e Assistência Social).
A bispa tinha mais de 320 mil seguidores no Instagram. Ela também publicava vídeos no seu canal no Youtube. Keila era casada com Samuel Ferreira (bispo) e tinha dois filhos: O pastor Manoel Ferreira Neto e a evangélica Marinna Ferreira, além de dois netos.
Leia mais:
Pastor André Valadão explica “área VIP” em igreja e causa polêmica nas redes
Bebê de jovem mantida viva por aparelhos morre um dia após o parto
A repercussão da morte da bispa
Em post na sua rede social, o presidente Lula lamentou a morte de Keila. Veja abaixo:
É com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento da bispa Keila Ferreira, uma das principais lideranças da Assembleia de Deus do Brás. Esposa do bispo Samuel Ferreira, sua partida precoce é sentida não apenas pela família, mas por toda a comunidade, a que tanto se…
— Lula (@LulaOficial) February 2, 2025
O pastor Silas Malafaia escreveu em rede social:
“Que o Deus Todo-Poderoso console o Bispo Samuel Ferreira e toda a sua família pela perda de sua estimada esposa, Bispa Keila”.
O senador Magno Malta (PL-ES), da bancada evangélica no Congresso, descreveu Keila Ferreira como “Uma mulher de fé, amor e dedicação, cujo ministério impactou milhares de vidas”.
O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), também foi às redes para prestar homenagens à bispa. “Recebi com pesar a notícia do falecimento da Bispa Keila Ferreira, que teve uma vida dedicada ao Senhor e compreendia bem o sacrifício de Cristo na cruz. Minha solidariedade a todos os irmãos e irmãs da Assembleia de Deus do Brás, ao Bispo Samuel, seus familiares e amigos. Que a dor vire saudade e esperança na vida com Cristo”, escreveu no X.
*Com informações de UOL.