O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes autorizou neste domingo, 4, a transferência do ex-deputado Roberto Jefferson para o Hospital Samaritano Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. O ex-deputado cumpre pena no Complexo Penitenciário de Gericinó.
Na sexta, 2, Jefferson caiu e bateu a cabeça. A defesa do ex-deputado enviou ao STF laudo médico indicando que ele precisava fazer uma tomografia “com urgência” para avaliar possibilidade de traumatismo craniano.
Leia mais:
Informe penitenciário do RJ diz que Roberto Jefferson caiu e bateu a cabeça
Collor é condenado a 8 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro
Moraes autorizou a transferência mediante medidas cautelares: Jefferson não pode receber visitas sem prévia autorização judicial; não pode ter acesso a redes sociais; não pode dar entrevistas nem usar celular ou tablet ou qualquer aparelho eletrônico de comunicação.
Em outubro do ano passado, Moraes determinou a prisão de Jefferson após ser constatado que o ex-deputado, apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro e crítico do STF, possuía um arsenal. Quando agentes foram prendê-lo, Jefferson os recebeu com tiros e granadas: Dois agentes ficaram feridos. Jefferson está preso desde então e foi indiciado por quatro tentativas de homicídio.