Após a notícia da queda de um avião de pequeno porte em Gramado, na Serra Gaúcha, na manhã deste domingo (22), políticos se manifestaram e lamentaram o acidente nas redes sociais. A aeronave transportava 9 pessoas e, segundo o governo do Rio Grande do Sul, ninguém a bordo sobreviveu.
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
“Minha solidariedade aos familiares das vítimas fatais da queda de um avião no centro de Gramado, no Rio Grande do Sul. Espero que os feridos tenham uma rápida recuperação.
Minha solidariedade aos familiares das vítimas fatais da queda de um avião no centro de Gramado, no Rio Grande do Sul. Espero que os feridos tenham uma rápida recuperação. A Aeronáutica investiga as causas do acidente e o governo federal está à disposição do governo do estado e…
— Lula (@LulaOficial) December 22, 2024
Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicações da Presidência
O ministro da Secom manifestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do acidente.
Acabo de receber a notícia da queda de um avião em Gramado. Estou acompanhando de perto os desdobramentos do acidente junto a autoridades locais. Envio minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desta tragédia que acontece no nosso estado.
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) December 22, 2024
Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos
O ministro da pasta de Portos e Aeroportos, fez uma publicação afirmando que conversou com o governador Eduardo Leite e se colocou à disposição para ajudar.
Ver essa foto no Instagram
Queda do avião
De acordo com a Brigada Militar, o avião de pequeno porte havia saído do aeroporto de Canela com destino a Jundiaí (SP), quando às 9h13 caiu em Gramado.
No momento da queda, a aeronave atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja de móveis e uma pousada. Uma turista que estava no local e presenciou a queda disse que as pessoas entraram em desespero.
A pousada foi atingida pelos destroços após a queda e houve um incêndio.