O baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, teve a sedação retirada neste domingo (17), exatamente duas semanas após ser baleado na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro. Os médicos consideram o estado de saúde do músico estável.
Mingau segue internado na UTI, mas apresenta sinais de melhoras. Além de retirar a sedação, os médicos iniciaram o “desmame” da ventilação mecânica, informou o Hospital São Luiz em um novo boletim médico.
Saiba mais:
Polícia prende suspeito de atirar em Mingau, do Ultraje a Rigor
O caso
O baixista foi baleado na cabeça na madrugada de domingo, 3, em Paraty, na Costa Verde fluminense. No dia, ele foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência. Os médicos responsáveis pelo caso informaram em entrevista coletiva realizada na última terça-feira, 5, que a bala atingiu o lado esquerdo do cérebro do artista e atravessou o crânio.
Desde então, três suspeitos de envolvimento no caso foram presos. As investigações apontam que os criminosos podem ter efetuado os disparos após se assustar com o carro de Mingau, que trafegava pela parte da noite em uma área vermelha dominada pelo tráfico de drogas.