Emocionado, o cantor e compositor Milton Nascimento, 81 anos, compartilhou nas redes sociais, um convite mais que especial que recebeu para assistir Paul McCartney durante a passagem do ex-baixista e fundador dos Beatles em Belo Horizonte (MG), neste domingo (3/12), onde o ícone da música brasileira mora atualmente.
Venho anunciar a minha aposentadoria (temporária) como noveleiro profissional, para cair na estrada por uns dias, e assistir ao @PaulMcCartney! Vamos comigo??
Vídeo: Augusto Nascimento pic.twitter.com/yWGJNizgBY
— Milton Bituca Nascimento (@MiltonBituca) December 2, 2023
O ex-beatle fará duas apresentações na capital mineira, neste domingo e na segunda-feira (4/12). Milton Nascimento confirmou presença na plateia do show, além de dizer que o Paul é seu grande ídolo.
A ‘Got Back’, turnê de Paul McCartney traz ao Brasil grandes sucessos dos Beatles como “Hey Jude”, “Live and Let Die”, “Band on the Run” e “Let It Be”, além de outras canções que marcaram época.
“Por todas as suas viagens de carro ao som dos Beatles”, diz o convite, lido por Milton em vídeo publicado em sua conta do Instagram. Ele também ganhou um kit com camiseta e outros produtos e demonstrou empolgação. “Esse é meu ídolo”, disse.
Milton Nascimento fez sua última apresentação em novembro do ano passado, no Mineirão, em Belo Horizonte, quando encerrou a turnê A Última Sessão de Música, e declarou sua aposentadoria.
Leia mais:
Deputado quer dar título de cidadão brasileiro para astro da música internacional; saiba quem
“Renaissance” coloca Beyoncé no topo das bilheterias dos EUA em estreia
Chegada ao Brasil
Em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, da Rede Globo, na última sexta-feira (1º/12), Paul McCartney exaltou a conexão com seus fãs no Brasil e relembrou do primeiro show que fez no país, em 1990, no Estádio do Maracanã (RJ), quando fez duas noites de apresentações e conquistou um recorde de público no local, com 184 mil pessoas.
O artista conta que a experiência no Brasil foi “mágica”, e que havia pessoas “fazendo amor” na plateia.
“O que mais gostei é que havia pessoas da minha equipe na multidão, que disseram que tinha gente fazendo amor na multidão”, relembra. “Eu perdi isso, mas eu gostaria de ter visto”, o cantor explicou que gosta de perceber a reação do público.
Paul falou também sobre a conexão que sente com os fãs brasileiros. “Eles [brasileiros] amam minha música, é uma grande conexão. É sempre ótimo vir ao Brasil”, conta.
O cantor explicou por que os Beatles nunca fizeram show no país, “nós simplesmente ouvíamos nosso agente”, conta.
“Se ele nunca mencionasse o Brasil, nós nunca viríamos aqui. Mas hoje é uma escolha minha, posso pedir para o meu produtor: ‘Quero ir para o Brasil, é possível?’”, explica.
O cantor está no Brasil com a turnê “Got Back”, com shows em Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.