A Polícia Civil de Minas Gerais informou que o homem que matou a esposa na frente da filha de 4 anos e postou o crime na internet também é suspeito de agredir uma enfermeira dentro do hospital em que estava internado. O crime aconteceu em Patos de Minas, interior do estado, em 25 de agosto último.
Mauro Vinícius Silva, 25, matou a companheira, Yasmim Araújo, 23, na frente da filha e depois postou fotos e um vídeo do corpo nas redes sociais. A seguir, tentou tirar a própria vida com um tiro na cabeça. O homem confessou o crime, disse aos policiais que matou a companheira por ciúmes, por achar que ele a estava traindo.
De acordo com as informações, ele teria espancado e tentado enforcar uma enfermeira durante preparação para uma cirurgia para retirar o projétil na cabeça, no sábado (31). O suspeito, que estava algemado, chutou o rosto da enfermeira e a agarrou pelo pescoço em uma tentativa de enforcamento.
Agentes da Polícia Militar que faziam a escolta do suspeito precisaram intervir para controlá-lo, segundo informações do boletim de ocorrência.
Leia mais:
AM: homem é preso por chantagear e divulgar imagens íntimas da ex-companheira
Mulher morta em tiroteio durante assalto no Rio de Janeiro deixa bebê de 7 meses
Mauro Vinícius já realizou a cirurgia e recebeu alta hospitalar no domingo (1º). Segundo a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), o homem foi encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas, onde é acompanhado por uma equipe de saúde.
De acordo com sua defesa, Mauro ainda não teria prestado depoimento por estar muito debilitado.
O vídeo postado por Mauro nas redes sociais mostra ele atirando na mulher e a chamando de “talarica”. Na postagem, ele escreveu: “Minha filha nunca vai me perdoar, entendeu? Eu estou doido”.
Com informações de UOL.