Um caso raríssimo da medicina foi registrado no Brasil: Hoje com 1 ano e 1 mês, a pequena Isis Eloah Ferreira Alves nasceu com quatro rins. Só há cerca de 100 casos documentados pela medicina mundial dessa condição, chamada de “rins supranumerários”.
A família da menina mora em Formosa (GO), mas Isis nasceu no Hospital de Sobradinho, em Brasília. A mãe da menina, Thalia Silva Alves, de 21 anos, contou que Isis já precisou passar por diversas internações. Segundo ela, a filha nasceu prematura, tem alguns atrasos motores, mas leva uma vida normal.
Leia mais:
TO: Estudante de medicina morre aos 26 anos após contrair infecção
Fenômeno raro conhecido como “duende vermelho” é registrado no céu da Dinamarca
A bebê nasceu prematura, por isso precisou ficar numa incubadora. Os médicos não suspeitaram da condição de Isis, que só foi descoberta quando ela tinha 5 meses e precisou passar por uma cirurgia. Com um raio-x, foi descoberto que a menina tinha quatro rins.
Como Formosa fica a cerca de 80 quilômetros do Distrito Federal, a menina hoje é tratada no Hospital da Criança de Brasília (HCB).
Segundo os médicos, ainda não há explicação do porque se desenvolve mais de um rim de cada lado, mas acreditam que isso se deve a uma má formação na gestação. Eles também disseram que ter vários rins não apresenta anormalidade para o corpo, mas que Isis vai precisar de acompanhamento.
À imprensa, Thalia afirmou:
“Minha filha é rara e única”.