No início da tarde desta sexta-feira (22), a menina de 11 anos que foi imprensada pelo carro abre-alas da Em Cima da Hora, faleceu. Raquel Antunes da Silva chegou a amputar a perna direita durante uma cirurgia complexa.
Veja também:
Menina tem perna amputada após acidente em desfile de Carnaval no RJ
Justiça determina que alegorias das escolas de samba do RJ sejam escoltadas
Raquel estava internada em estado gravíssimo no Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade. Segundo informações obtidas pelo g1 através de funcionários da unidade hospitalar, ela teve uma hemorragia interna.
Durante a cirurgia, a menina sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ela também teve traumatismo no tórax e respirava com ajuda aparelhos.
Após o acidente, a Justiça do Rio de Janeiro determinou que as escolas da Série Ouro, do Grupo Especial e das escolas de samba mirins façam escolta dos carros alegóricos até os barracões. A decisão do juiz da 1a Vara da Infância, da Juventude e do Idoso acolheu o pedido do Ministério Público Estadual.
Além disso, a Polícia Militar coloque viaturas pelas áreas do carnaval e a Guarda Municipal faça um patrulhamento em toda região próxima do Sambódromo.