Foi divulgado ontem que a menina que foi atacada por um tubarão na Praia do Sueste, em Fernando de Noronha na última sexta, teve sua perna amputada na altura da coxa. A informação foi divulgada pelo hospital onde ela está internada. A identidade de menina, que tem oito anos, não foi revelada.
Veja mais:
Homem é encontrado morto cercado por mais de 100 cobras dentro de casa
Criança é atacada por Pitbull enquanto brincava; estado de saúde é grave
Segundo o boletim médico, ela se encontra em estado estável. Foi submetida a cirurgia pela equipe ainda na sexta, mas ontem foi realizada a amputação.
O ICMBIo (Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade) interditou a praia onde ocorreu o incidente para analisar o que aconteceu, e o lugar não tem previsão de reabertura. Especialistas apontam que foi provavelmente um tubarão-tigre o animal responsável pelo ataque.
O engenheiro de pesca e administrador do Museu do Tubarão em Noronha, Leonardo Veras, afirmou que se trata de “evento raro, este tipo de comportamento, mas muito triste”. A Praia do Sueste foi palco do primeiro ataque de tubarão registrado na ilha, em 2015, que também resultou em amputação, e desde então foram registrados mais oito incidentes que renderam apenas ferimentos leves.
Via UOL.
Acompanhe nossas redes sociais