28.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Médicos alertam para nova onda de Covid; Brasil tem alta de casos

Publicado em:

- Anúncio -

Duas novas variantes da Covid-19 estão em circulação no mundo, trazendo preocupações para médicos e cientistas. As variantes, chamadas Eris e Pirola, têm provocado alta de casos em vários países do mundo.

Janet Hamilton, diretora executiva do Conselho de Epidemiologistas Estaduais e Territoriais dos EUA, disse à CNN International:

“Há mais transmissão do que os dados de vigilância epidemiológica indicam, já que há menos gente se testando. Devemos estar atentos aos números, já que o crescimento revela uma grande ameaça”.


Leia mais:

No AM, 171 casos de Covid-19 são registrados em uma semana

Estudo analisa sequelas da Covid-19 em idosos no AM


Enquanto isso, companhias farmacêuticas na Europa já começam a trabalhar em atualizações das vacinas para combater especificamente as novas variantes.

Também aumentou a quantidade de especialistas recomendando que se use a máscara facial, especialmente em ambientes de risco, como hospitais.

O aumento de testes positivos também está sendo observado no Brasil. A taxa de testes positivos para Covid-19 aumentou no país nas primeiras semanas de agosto, segundo dois relatórios independentes divulgados na quarta-feira (30). A alta em ambos os levantamentos é da ordem de 7 pontos percentuais, o que implica que o número de casos positivos de Covid-19 dobrou nas últimas semanas de agosto em relação ao registrado anteriormente.

A variante Éris já foi detectada no Brasil: Apesar de mais transmissível, a Éris não está associada a casos mais graves ou mortes.

No momento, permanece a recomendação da vacinação: O Brasil enfrenta a sazonalidade dos casos com maioria da população já tendo tomado as doses básicas da vacina, mas o reforço da vacina bivalente só foi aplicado em 15% do público-alvo. Grupos vulneráveis, como pessoas imunossuprimidas, idosos e crianças, devem redobrar o cuidado com aglomerações e sempre manter o uso de máscaras.

De acordo com Alberto Chebabo, presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, a atual onda da Covid no país deve durar entre 4 a 6 semanas.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -