Uma criança de aproximadamente 8 anos foi resgatada em Ubatuba (SP) após ficar à deriva em alto-mar dentro de uma bola de plástico inflável. O menino, encontrado por tripulantes de uma lancha que voltavam para a Praia do Lázaro, estava desesperado e se debatendo dentro da bolha. O caso aconteceu na última terça-feira (24/12).
O marinheiro Rafael Graça do Prado, de 32 anos, conta que estava passeando com os filhos de lancha quando viu a bolha inflável. Ao chegar perto da bola de plástico, viu o menino de cerca de 8 anos dentro dela. Ele relata que tentou acalmar a criança enquanto outros marinheiros chegavam da Praia do Lázaro para ajudar no resgate.
Leia mais:
VÍDEO: Homem tem pé dilacerado ao pisar em catolé na zona Leste de Manaus
IMAGENS FORTES: Mulher é ‘crivada’ de bala com mãos e pés amarrados no Distrito, em Manaus
“O menino estava muito desesperado, ele estava se batendo”, contou Rafael. “Ele estava com muito medo lá no meio do mar sozinho. Eu perguntei se ele estava respirando bem e ele um joinha. Lá dentro ele grita mas não dá para entender muito bem”.
O marinheiro, Michel Nascimento, contou a preocupação que teve com o estado da bolha que parecia furada. “Meu medo era ela desinflar com ele lá dentro. Passamos a corda e arrastamos o mais rápido possível, mas com cuidado para não machucar o menino”.
O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) informou que não atuou no caso, e o estado de saúde da criança não foi divulgado.