A mansão mais cara do Brasil, avaliada em R$ 220 milhões, que estava à venda desde 2019, finalmente foi vendida. O imóvel luxuoso, com 2,5 mil metros quadrados, fica no Jardim Pernambuco, condomínio na área mais valorizada do bairro do Leblon, na zona Sul do Rio de Janeiro.
O imóvel foi adquirido pela construtora Mozak e pertencia à família Amaral, que foi dona dos supermercados Disco.
Paulo Cezar Ximenes, diretor da imobiliária e responsável pela venda, conversou com o g1 e disse que o alto valor cobrado pelo imóvel, que pode impressionar em um primeiro momento, é fruto de uma avaliação precisa sobre o terreno e a casa.
“É um terreno de 11.200 metros quadrados, com uma vista para a Lagoa, o Cristo, praia, as ilhas Cagarras, no núcleo mais luxuoso do Rio de Janeiro”, destacou Paulo Cezar Ximenes.
Leia mais:
VÍDEO: Homem morre carbonizado após explosão de bateria de lítio em elevador
Detalhes da mansão
A construção em estilo inglês tem seis suítes, 18 banheiros, 15 vagas de garagem, salas de estar, jantar, música e reunião, biblioteca, sauna, área de lazer com churrasqueira e piscina.
A mansão ainda possui jardins, varandas e terraços. Ao todo, são 5 salões, 3 lavabos, sala de jantar, 10 banheiros, biblioteca, cinema, sótão, piscina, sauna, ateliê e elevador. Sem contar ainda que o local conta com 8 suítes na casa principal.
Localizado em um condomínio fechado, a mansão fica a cinco minutos a pé da praia, tem câmeras de segurança em todas as ruas, vigilância 24 horas e cancelas. Serviços de limpeza e manutenção são particulares.
Do lado de fora, o portão de ferro verde-escuro acompanha a altura de quase dez metros de um muro e muitas árvores nativas de Mata Atlântica que separam a propriedade da Rua Embaixador Graça Aranha.
Veja as fotos da mansão: