Mariana Lopes, de 37 anos, vem sofrendo uma onda de ataques nas redes sociais. A mãe, videomaker, permite que o filho Sebastião, de 8 anos, tenha vestidos e roupas de princesa. Ela compartilha em seu perfil sua luta contra o preconceito e os estereótipos sobre o que uma criança pode ou não usar.
Ela aproveitou seu perfil nas redes sociais para explicar que Sebastião não é uma criança trans.
“O meu perfil é um diário em que eu conto as minhas vivências como mãe. Não tem nada relacionado a partido político, negligência infantil ou religião. É somente sobre as minhas vivências como mãe e mulher. E se isso não é do teu interesse, você não consome o meu conteúdo, simples assim”, escreveu Mariana em uma publicação.
Tudo começou a ganhar mais destaque na internet quando Sebastião se vestiu de Elsa, personagem do filme Frozen. O episódio trouxe inúmeras críticas e trouxe à tona a polêmica do que os responsáveis podem permitir aos menores.
“Meu filho só quer brincar das coisas que ele acha bonito e legal, sem ser julgado ou questionado. Ele só tem 8 anos. A sociedade fica o tempo todo querendo estipular rótulos, inclusive a própria comunidade. Ele é o Sebah, o menino que gosta de cabelo grande; de Frozen, e de pintar as unhas. E está tudo bem”, garantiu Mariana, no Instagram.
Saiba mais:
Renato Júnior comenta sobre aumento da tarifa de ônibus em Manaus: “Um reajuste justo”
Secretária de Saúde garante pagamento de profissionais que deixaram 28 de Agosto e Dona Lindu
Apesar dos comentários negativos, Mariana reforça que o filho não está fazendo nada de errado, incentivando não apenas Sebastian, mas seu outro filho, Vicente, de 11 anos, a terem liberdade de escolha.
“A única coisa que ele se incomoda é quando falam do cabelo dele ou o xingam só pelo jeito de se vestir”, complementou.
*Com informações de Metrópoles.