A Polícia Civil do Mato Grosso prendeu na terça-feira (23/4) mãe e filho que são suspeitos de ter matado dois idosos e ferir um padre no último domingo (21/4) em Peixoto de Azevedo (MT), a quase 700 km de Cuiabá.
A polícia divulgou que a advogada de Inês Gemilaki e do filho dela, Bruno Gemilaki Dal Poz, se apresentou aos agentes e informou sobre o desejo dos seus clientes de se entregarem. Os dois estavam escondidos em uma fazenda da família, localizada na BR -060, a 180 quilômetros de Peixoto de Azevedo.
No dia anterior, foram presos outros dois suspeitos de participação no crime: o marido de Inês e padrasto de Bruno, Márcio Ferreira Gonçalves, e o irmão da mulher, Eder Gonçalves Rodrigues.
Leia mais:
VÍDEO: Mãe e filho invadem casa, matam dois idosos e deixam padre ferido em MT
Relembre o caso
O crime foi cometido durante um almoço de família no domingo em uma residência do bairro de Alvorada, em Peixoto de Azevedo. As investigações revelaram que Inês, Bruno e Eder, armados, invadiram a comemoração e começaram a abrir fogo contra os presentes.
Dois idosos acabaram mortos pelos tiros: Pilson Pereira da Silva, de 80 anos, e Rui Luiz Bolgo, de 68. Um padre da cidade também foi atingido: ele foi socorrido e sobreviveu.
A ação criminosa foi gravada por câmeras de segurança da casa. Veja abaixo:
📌Mãe e filho invadem casa, matam dois idosos a tiros e deixam padre ferido, em MT pic.twitter.com/CDtt8NCZe2
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 22, 2024
Conforme a polícia, havia uma desavença entre o dono do imóvel onde houve o crime e mãe e filho. O motivo seria um processo sobre um contrato de aluguel. Esse proprietário, que seria o verdadeiro alvo dos atiradores, não foi atingido. Devido ao desentendimento, o proprietário teria entrado na justiça contra a família, que resolveu retaliar.
Ainda segundo a polícia, as armas de fogo e a camionete Ford Ranger, utilizadas no dia do crime, ainda não foram localizadas.
*Com informações de Metrópoles